
Onde se lê promoção na frase abaixo, deverá ler-se fixação de preço dentro dos limites permitidos pelo regime do preço fixo do livro.
Dimensões:
15,9 x 23,6 x 2,2cm
Autor:
Charles Duhigg
Sobre o Autor:
Charles Duhigg é um jornalista de investigação vencedor do Prémio Pulitzer e autor dos livros A Força do Hábito e +Eficaz, +Rápido, Melhor. Licenciado pela Harvard Business School e pelo Yale College, foi galardoado com os prémios National Academies of Sciences, National Journalism e George Polk. Escreve para a revista The New Yorker e outras publicações. Foi anteriormente editor do New York Times e, ocasionalmente, apresenta o podcast How To!
Sinopse:
Todos nós conhecemos pessoas que parecem capazes de se relacionar com toda a gente. É com elas que adoramos conversar, é a elas que recorremos para pedir conselhos, são elas que ouvem o que estamos a tentar dizer e que nos prestam atenção. O que é que sabem sobre conversação que as torna tão especiais? Os supercomunicadores, de acordo com Charles Duhigg, compreendem que, sempre que falamos, estamos a participar numa de três conversas: prática (de que se trata realmente?), emocional (como nos sentimos?) e social (quem somos?). Se não soubermos que tipo de conversa estamos a ter, a ligação torna-se difícil. Os comunicadores competentes sabem a importância de reconhecer - e depois corresponder a - cada tipo de conversa, e como perceber as emoções complexas, as negociações subtis e as crenças ocultas que inspiram muito do que dizemos e da forma como ouvimos. As nossas experiências, os nossos valores, as nossas emoções e a forma como nos vemos a nós próprios e aos outros moldam todas as discussões, desde quem vai buscar as crianças até à forma como queremos ser tratados no trabalho. Com a clareza e a narrativa que são a sua imagem de marca, Duhigg mostra aos leitores como reconhecer estas três conversas - e ensina-nos as competências de que necessitamos para as navegar com mais sucesso. A comunicação é um superpoder. Ao trazer os leitores para as deliberações dos jurados e para os recrutamentos da CIA, para as conversas da Netflix com toda a empresa sobre equidade e para a sala dos guionistas da série A Teoria do Big Bang, Duhigg descobre porque é que algumas pessoas conseguem fazer-se ouvir - e ouvir os outros - tão claramente. no final, aprendemos uma lição simples, mas poderosa: com as ferramentas certas, podemos relacionar-nos com qualquer pessoa.
Língua:
Português
Capa:
Capa Mole
Temática:
Desenvolvimento Pessoal
Editora:
Dom Quixote
Data de Lançamento:
Junho 2024
Nº de Páginas:
352
ISBN:
9789722082501