
Onde se lê promoção na frase abaixo, deverá ler-se fixação de preço dentro dos limites permitidos pelo regime do preço fixo do livro.
Dimensões:
15 x 23,5 x 1,7cm
Autor:
Vasco Ribeiro
Sobre o Autor:
Vasco Ribeiro nasceu em 1986, nas Caldas da Rainha. É Professor Coordenador no ISLA Santarém, doutorado em Ciências Empresariais e em Turismo. Tem dois pós-doutoramentos, um em Gestão da Inovação no Turismo de Luxo e outro em Marketing Ético na Hotelaria de Luxo. Tem ainda o título de especialista, por provas públicas, em Hotelaria e Restauração. É perito do Sistema da Garantia da Qualidade Europeu EQAVET – ANQEP e é membro fundador e efetivo da Plataforma Nacional de Turismo. É ainda coordenador da pós-graduação em Imagem, Protocolo e Eventos da Universidade Europeia e chefe do gabinete de Diplomacia e Protocolo Empresarial da Rede do Empresário. É autor de dois livros, Cortesia, Etiqueta & Protocolo na Hotelaria de Luxo e Etiqueta Moderna, publicado pela Contraponto. É ainda fundador e CEO da VRS Hospitality Consulting. Vasco Ribeiro é reconhecido pelo grande público, sendo presença assídua em programas de televisão e de rádio, como comentador da área da etiqueta e do protocolo.
Sinopse:
Portugal é conhecido mundialmente pela hospitalidade. Dos hotéis de luxo a um restaurante típico, a simpatia e o atendimento personalizado deixam em quem nos visita a vontade de voltar. Contudo, sendo a atividade turística, a aviação comercial, a hotelaria, a restauração e o alojamento local áreas em crescimento e em que a concorrência mais se faz sentir, saber como se pode distinguir nesta Arte de Bem Receber é um fator essencial para o sucesso do seu negócio. Professor universitário em cursos de turismo, Vasco Ribeiro é o anfitrião destas páginas que lhe mostram como receber de forma irrepreensível os seus hóspedes; planear um almoço de negócios ou um banquete; dominar o protocolo no acolhimento de altos dignitários; e saber de cor as particularidades no tratamento de passageiros na aviação comercial. Este é o livro essencial para quem quer receber da melhor forma, aliando a hospitalidade a um serviço de excelência.
Língua:
Português
Capa:
Capa Mole
Temática:
Crónicas e Atualidade
Editora:
Contraponto
Data de Lançamento:
Abril 2023
Nº de Páginas:
224
ISBN:
9789896663896